Skip to main content

Material reúne alguns dos novos coletivos adquiridos pelas empresas operadoras. Usuários do Sistema Transcol estão a procura dos veículos nas ruas da Grande Vitória, para preencher o álbum. 

Desde a última terça-feira (23), os apaixonados pelo Sistema Transcol estão reunidos em uma única missão: descobrir por onde andam parte dos mais de 130 novos ônibus adquiridos pelas empresas operadoras ao longo de 2023. 

Os veículos já estão em circulação nas ruas da Grande Vitória. Todos possuem ar-condicionado, wi-fi e sistema InBus, que permite visualizar a lotação dos coletivos pelo aplicativo ÔnibusGV.

Agora, 14 destes ônibus foram selecionados para integrar o álbum de figurinhas do Transcol. Resta aos passageiros localizar os veículos e, assim, completar o álbum. 

Baixe aqui o material.

Material reúne alguns dos novos coletivos adquiridos pelas operadoras. Usuários do Transcol estão a procura deles para preencher o álbum.

Identificação é pelo número dos coletivos

Para completar o álbum, é preciso ficar de olho na frota em operação. Viu algum ônibus com uma das numerações que constam nas figurinhas? Então tire uma foto e envie para nós pelas redes sociais. 

Pode ser por mensagem privada, incluindo pelo Instagram, ou diretamente nos comentários do post do álbum nos perfis do GVBus no Facebook, X (antigo Twitter) e LinkedIn. Todas as fotos enviadas estão sendo armazenadas em um drive, para publicação.

Mas, atenção! Não é o número da linha, hein! Cada ônibus tem uma numeração de cinco dígitos, que aparece na lateral e na frente do veículo. É esse número que estamos procurando. Uma curiosidade: os primeiros dois dígitos indicam a qual empresa operadora o veículo pertence.

Material reúne alguns dos novos coletivos adquiridos pelas operadoras. Usuários do Transcol estão a procura deles para preencher o álbum.
Material reúne alguns dos novos coletivos adquiridos pelas operadoras. Usuários do Transcol estão a procura deles para preencher o álbum.

Brincadeira surgiu em Belo Horizonte

A ideia do álbum de figurinhas surgiu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no final do mês passado, e partiu do podcaster e estudante de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Thiago Daniel, de 20 anos.

Tudo começou nas redes sociais, depois que novos ônibus foram entregues na cidade.

“Uma pessoa postou a foto do ônibus 39, e falou que era o ônibus mais baixo que já tinha visto. Gerou muitos comentários, até que a prefeitura comentou e postou [a foto] do ônibus número um. Falei, porque não fazer uma coletânea?”, disse Thiago em um portal de notícias nacional.

Ao ver o adesivo (plotagem) colado na traseira do ônibus, o internauta faz uma foto e comenta na publicação criada pelo estudante.

A brincadeira viralizou e veio parra na Grande Vitória. Os passageiros do Sistema Transcol, então, passaram a nos enviar mensagens pedindo a criação de algo semelhante nas redes. E como não se nega pedido de cliente, o GVBus entrou na onda!

E você, quantos ônibus consegue localizar? Entre nesta brincadeira, manda sua foto e vamos juntos preencher este álbum!

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus