Cadastro e recadastro de estudantes será feito via internet

Por agosto 31, 2020Acontece, Capa
Estudantes só poderão cadastrar e recadastrar o CartãoGV pela internet

No intuito de evitar aglomerações nos postos de atendimento do GVBus durante a pandemia, todo o processo para utilizar o CartãoGV escolar será digital; estudantes do ensino superior terão cartões desbloqueados a partir de 14 de setembro

Uma ótima novidade para os estudantes da Região Metropolitana de Vitória. O GVBus acaba de lançar mais uma medida para combater a propagação do novo coronavirus e facilitar o dia a dia dos alunos. Agora, o processo de cadastro e recadastro do CartãoGV escolar é 100% digital e online.

“Esse é mais um passo para a modernização do sistema de bilhetagem eletrônica do Transcol. Uma reivindicação antiga dos alunos que já estava sendo estudada por nossa equipe técnica e que ganhou viabilidade durante a pandemia. Ao concentrarmos todo o processo no formato digital, além de facilitar o dia a dia dos estudantes, também vai reduzir o número de alunos nos postos de atendimento”, comora Elias Baltazar, diretor executivo do GVBus.

Elias explica ainda que o sindicato já estava se preparando para o retorno das aulas presenciais e para a necessidade de otimizar o atendimento aos estudantes.

“Os alunos que já fizeram o recadastramento em 2020 terão os cartões liberados automaticamente. Porém, aqueles que só fizeram o pré-cadastro online e que ainda não entregaram os documentos, precisam entrar no sistema e fazer o envio da documentação digitalizada para que os mesmos sejam analisados e assim, os cartões possam ser liberados”, ressalta o diretor.

Leia mais: Máscara contra Covid-19 no transporte coletivo

No caso dos estudantes que ainda não fizeram o recadastro ou que farão o primeiro cartão, todo o processo de cadastro será feito exclusivamente via internet, enviando os documentos pelo sistema. Posteriormente, o beneficiário irá ao posto de atendimento escolhido para pegar o cartão e realizar a foto de identificação do sistema de biometria facial.

Para iniciar o processo de cadastro e recadastro no sistema, os alunos deverão acessar o site https://gvbuscadastramento.gvbus.org.br/

Desbloqueio do cartão para estudantes do ensino superior

Na última quarta-feira (26), o governo do Estado emitiu um decreto liberando o retorno das aulas presenciais para estudantes do ensino superior. A partir do dia 14 de setembro, essas instituições já podem retornar as atividades, respeitando as normas de segurança. Tendo em vista que a maioria desses alunos utiliza o transporte público por ônibus para se deslocar, os cartões das modalidades estudante 50% e estudante gratuito com comprovação de renda serão desbloqueados.

Entretanto, é importante destacar que apenas os estudantes das instituições que optarem pelo retorno às aulas presenciais terão os cartões liberados. Os demais continuarão com os cartões bloqueados até liberação por parte do governo.

“De acordo com o decreto do governador, as instituições que forem retornar às atividades presenciais deverão oficializar essa opção junto ao GVBus para que os cartões desses alunos sejam desbloqueados. Do contrário, os cartões permanecerão bloqueados como os demais”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Recarga

Para fazer a recarga do CartãoGV Estudante, temos as lojas do GVBus, as máquinas de autoatendimento nos terminais, nos shoppings, na Rodoviária de Vitória e no MasterplaceMall.

O melhor ainda é se programar e evitar filas usando a recarrega pela internet, por meio do site www.cartaogv.com.br e pelos aplicativos homologados pelo appÔnibusGV: Kim Recarga, Banestes e Recarga Pay.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Join the discussion 8 Comentários

  • Abilio disse:

    O link para realização de cadastro e recadastro de estudantes está fora do ar. Entrei em contato por telefone mas desligaram, não consegui resposta quanto a isso e as atividades da faculdade ja retornam na próxima quarta-feira (09/09).

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Abilio. Caso você já tenha feito o recadastro este ano, não há necessidade de fazer novamente. Os cartões serão desbloqueados para os estudantes das instituições de ensino superior que formalizarem o retorno presencial ao GVBus. Entretanto, somente será possível a partir de 14 de setembro, conforme determinação do governo do Estado.

  • Joelma teles ferreira disse:

    Deveria ter mais locais de recarga do cartão quase sempre só no terminal e horrível

  • Daniella Daonatilio MArchiori disse:

    MInha filha mora em vitoria com a avó paterna, para estudar na emescam, e nao esta conseguindo realizar o cadastro por causa do comprovante de residencia, já foi em carapina e a funcionaria nao orientou como fazer, só nao aceitou o documento que ela levou, favor verificar e orientar como ela pode se cadastrar. Ela poderia apresentar uma conta de energia da avó?

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Daniella! Nesse caso, sugerimos que a sua filha entre em contato com o SAC do GVBus. Por meio desse canal, a equipe passará melhores orientações sobre como proceder. Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
      Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h

  • Eliane Severo disse:

    Meu filho recarregou o cartão e agora terminando o ano ainda tem saldo no cartão. Mas é o ultimo ano escolar dele. O que fazer com o saldo de recarga?

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Eliane! Entre em contato com o SAC do GVBus. Por meio desse canal, a equipe irá te orientar sobre como proceder. Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
      Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.

Deixe um comentário