Skip to main content

Estudos mostram que o equipamento de proteção pode ser eficaz na luta contra a Covid-19. Usar a máscara é ação necessária no transporte coletivo e em locais públicos

Ser cidadão é se proteger e proteger o outro! E uma das melhores formas de colaborar na luta contra o novo coronavírus no transporte coletivo é usar máscara dentro dos ônibus e em locais públicos, como pontos de ônibus e terminais. Mas será que a máscara funciona mesmo?

Um estudo recente da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, encontrou evidências de que as máscaras podem ser cruciais para evitar uma nova onda de infecções do novo coronavírus. De forma, que o uso do equipamento pode ser um aliado na luta contra a Covid-19, mesmo em locais onde os níveis de contaminação ainda seja alto.

Outros estudos também apontam certa eficácia dessa prática, pois ela pode evitar a propagação da doença especialmente por pessoas que têm quadros assintomáticos.

Estudos mostram que o equipamento de proteção pode ser eficaz na luta contra a Covid-19. Usar a máscara é ação necessária no transporte coletivo e em locais públicos

O governo do estado distribuiu um milhão de máscaras nos terminais do Transcol

Necessidade de mais pesquisas

Apesar do que já se sabe, como na maioria dos casos de estudos científicos sobre a Covid-19, é importante lembrar que ainda são necessárias mais pesquisas sobre a doença e o vírus para que a ciência chegue a conclusões definitivas sobre o uso de máscaras. Como alerta matéria do site Exame: “O que se sabe, por ora, é que elas reduzem a propagação da doença e, assim, podem ajudar a desacelerar a pandemia do novo coronavírus”.

O uso da máscara no transporte público é uma recomendação e uma obrigação em muitos lugares, com no caso do Sistema Transcol. Tanto que o governo do estado distribuiu um milhão de unidades do equipamento nos terminais. O uso da máscara faz parte do protocolo de segurança adotado na Região Metropolitana de Vitória, e em várias cidades do País.

Fontes: Exame / BBC / El Pais

 

 

 

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus