Skip to main content

As máquinas de auto atendimento (ATM) estão disponíveis nos terminais e em outros pontos da Região Metropolitana

Uma das recomendações das autoridades de saúde para diminuir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) no transporte coletivo é evitar o uso e a circulação do dinheiro a bordo. Por isso, é recomendável a utilização do CartãoGV, que pode ser adquirido em mais de cem pontos da Grande Vitória, inclusive por meio do autoatendimento. As máquinas de autoatendimento (ATM) estão disponíveis nos terminais e em outros pontos da Região Metropolitana (lista completa abaixo ou no site www.cartaogv.com.br).

Para adquirir o CartãoGV pelas ATM, basta escolher a opção “Faça seu Cartão” na tela inicial. Em seguida, a pessoa deve digitar o número do CPF no teclado. Na sequência, deve selecionar o valor da recarga, lembrando que para a aquisição nas ATM, o valor mínimo cobrado é de R$ 10,00. Se o pagamento for efetuado em dinheiro (no caso das máquinas disponíveis nos terminais), não é possível efetuar o troco. Concluído este processo, o CartãoGV será liberado pelo dispenser da máquina.

Leia mais: CartãoGV ganha versão pré-paga

Se o CPF já estiver cadastrado pelo sistema (usuário que perdeu o cartão, por exemplo), será exibida uma mensagem solicitando que a pessoa compareça em uma das lojas do GVBus para providenciar um novo cartão. Durante o período da pandemia, a taxa de segunda via não será cobrada do usuário.

Autoatendimento no Terminal São Torquato

Nesta semana, duas máquinas de autoatendimento do CartãoGV também foram instaladas no Terminal São Torquato (Vila Velha), único do sistema que ainda não contava com o serviço. Os ATM instalados fazem cartão e recarga com cartões de crédito e débito, porém não aceitam cédulas de dinheiro.

Veja lista completa dos locais com terminais de autoatendimento aqui.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus