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Um total de 25 mil alunos não realizaram o recadastramento, o que representa 43% do total de recadastros esperados, e tiveram os benefícios bloqueados. CartãoGV Escolar sem atualização só será desbloqueado após estudantes efetuarem o procedimento 

Os estudantes que perderam o prazo para o recadastramento do CartãoGV Escolar e tiveram o benefício bloqueado, podem reativar o cartão. Para isso, é indispensável realizar o recadastramento, que deve ser feito exclusivamente pelo site do GVBus. Até o dia 31 de julho, último dia para efetuar o procedimento, 25 mil alunos não realizaram o recadastro e tiveram o cartão bloqueado a partir desta sexta-feira (06). O número representa 43% do total de 59.800 recadastros esperados. 

A renovação dos cadastros é essencial para o uso e a compra de créditos dos CartõesGV do tipo Escolar, pois é por meio deste procedimento que será possível comprovar que o aluno continua matriculado em uma instituição de ensino. Quando o aluno não realiza o recadastro, o cartão dele é automaticamente bloqueado, até que ele comprove que continua vinculado à escola, tendo, dessa forma, direito ao benefício.

Tanto os estudantes de graduação quanto os de pós-graduação, das categorias escolar, gratuito e gratuito com comprovação de renda, estão enquadrados nos pré-requisitos para se cadastrar ou recadastrar, ou para fazer a recarga do CartãoGV.

“É importante destacar que não basta acessar o sistema apenas. É preciso preencher o formulário, imprimi-lo, providenciar as assinaturas e, junto com os demais documentos obrigatórios, realizar o envio via sistema do GVBus. Além disso, é essencial que o aluno acompanhe o status do pedido dele, pois o cartão só será liberado ou confeccionado após a aprovação de toda a documentação”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Confira aqui as principais dúvidas sobre o recadastramento

Como fazer o recadastramento?

Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus. 

É necessário preencher o formulário, que deverá ser assinado e carimbado pela instituição de ensino. No caso do cadastro e solicitação do cartão, ainda é preciso selecionar em qual posto do GVBus ele será retirado.

Posteriormente, com o formulário assinado, o aluno deverá digitalizar toda a documentação obrigatória, acessar novamente o site do GVBus e, dentro da sua categoria, selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados” para, em seguida, inserir o número do protocolo e anexar a documentação obrigatória.

Aluno deve acompanhar solicitação

Após finalizar o recadastro, o GVBus irá analisar a documentação enviada e o aluno deve acompanhar a situação. Para isso, é preciso acessar o site de cadastro/recadastro novamente, selecionar o botão “consultar status de aprovação do cadastro” e inserir o número do protocolo. O aluno receberá a informação se o cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado. Em todas as situações, o sistema informará quais orientações o aluno deverá seguir para concluir o seu processo de cadastramento.

O cartão do aluno será revalidado* na primeira utilização, dois dias úteis após a aprovação do cadastro, quando apresentado o cartão no validador dos ônibus ou nas catracas dos terminais.

*Somente cartões ativos e de posse dos alunos serão revalidados no interior dos ônibus ou nas catracas dos terminais. Em caso de cartões bloqueados ou extraviados (necessidade de emissão de 2ª via), o aluno deverá fazer contato com o SAC GVBus 0800 028 1810 para receber as orientações de como proceder.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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