Skip to main content

As máscaras serão distribuídas ao longo das próximas semanas, seguindo uma programação para atingir o maior número de pessoas possível

Nessa segunda-feira (4), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e da Companhia Estadual de Passageiros (Ceturb-ES), iniciou a distribuição de um milhão de máscaras para a população da Grande Vitória que utiliza o transporte coletivo. Na próxima semana, a distribuição continua nos terminais que ainda não receberam a ação, nos horários de pico tarde/noite (programação abaixo). Já nesta sexta-feira (08), a distribuição ocorrerá novamente no Terminal Campo Grande, em Cariacica, também no pico tarde/noite.

As máscaras serão distribuídas ao longo das próximas semanas, seguindo uma programação para atingir o maior número de pessoas possível. É importante enfatizar que as todas as máscaras distribuídas para trabalhadores do sistema e para a população estão sendo produzidas por empresas do Estado do Espírito Santo. Nesse momento, é fundamental valorizar empreendedores locais como forma de fortalecer a economia capixaba, já tão abalada em função da pandemia do coronavírus. São mais de um milhão de máscaras para distribuição gratuita.

“Cada kit traz duas máscaras e um panfleto com instruções para a correta utilização do EPI (Equipamento de proteção individual). É muito importante que a população faça uso da máscara sempre que sair de casa e também ao usar o transporte público. A prevenção ao novo coronavírus é um ato coletivo. O Governo fazendo está fazendo a sua parte e contamos com a colaboração da população que deve fazer a parte dela”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Mais medidas

A Semobi, o GVBus e a Ceturb-ES, em conjunto com as empresas operadoras do Sistema Transcol, lançaram uma versão pré-paga do CartãoGV, como forma de diminuir a circulação de dinheiro nos coletivos. Esta modalidade do Bilhete Único Metropolitano é comercializada pelo valor de R$ 7,80 (duas tarifas) e não há necessidade de cadastrar o CPF. O CartãoGV pré-pago pode ser recarregado normalmente e com qualquer valor no site (www.cartaogv.com.br), no aplicativo ÔnibusGv, nas máquinas de autoatendimento, com os agentes de venda, nas lojas e postos do GVBus, ou ainda na rede de parceiros credenciados (lista completa também no site do CartãoGV).

Leia mais: CartãoGV ganha versão pré-paga

Próximos terminais a receberem a ação:

08/05 (sexta-feira) –  Terminal Campo Grande –  pico tarde/noite

11/05 (Segunda-Feira) – Terminal Carapina – pico tarde/noite

12/05 – (Terça-feira) –  Terminal do Ibes  – pico tarde/noite

13/05 – (Quarta-feira) – Terminal Jardim América – pico tarde/noite

14/05 – (Quinta-feira) – Terminal Jacaraípe – pico tarde/noite

15/05 – (Sexta-feira) – Terminal São Torquato – pico tarde/noite

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus