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As formas online de pagamento da tarifa são algumas das opções de acesso aos ônibus do Sistema Transcol. Para auxiliar os passageiros a utilizar estas duas funcionalidades, o GVBus reuniu as principais informações sobre o assunto, com base em dúvidas encaminhadas, via redes sociais, pelos próprios usuários do transporte público coletivo da Região Metropolitana

Implantado há aproximadamente quatro meses nos coletivos do Sistema Transcol, o pagamento da tarifa pelo celular, via QR Code, no validador do ônibus, ainda gera dúvidas entre os usuários do transporte público coletivo da Grande Vitória. O mesmo ocorre com as recargas do CartãoGV por aplicativos (UUDI, RecargaPay, Banestes, PicPay e Kim), apesar desta modalidade de aquisição de créditos ser fácil, prática e já existir há bastante tempo no sistema.

Para esclarecer todas as dúvidas e facilitar a rotina de quem precisa embarcar no Sistema Transcol, o GVBus reuniu neste artigo as principais informações sobre estas duas modalidades de pagamento da tarifa. A ideia deste texto surgiu a partir de questionamentos enviados pelos próprios passageiros às nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter).

Veja os detalhes de cada das formas de pagamento online da passagem:

QR Code

O QR Code é um código que o passageiro irá gerar pelo celular, e que deverá ser apresentado no validador dentro do ônibus para transpor a roleta. Não é necessário ter o CartãoGV físico para utilizar esta funcionalidade. O pagamento da tarifa é feito diretamente pelo celular. Esta é uma opção para quem não possui créditos no bilhete único ou está sem o cartão de passagem em mãos na hora de pagar a tarifa.

Para utilizar o QR Code, é preciso criar um cartão virtual. Basta baixar o aplicativo Kim no smartphone, de forma gratuita, e preencher um cadastro. Em seguida, é só escolher a forma de pagamento e recarregar o CartãoGV Virtual com o valor que desejar, para em seguida gerar os QR Codes. Escolha a linha em que o código será usado e, dentro do ônibus, aproxime a tela do smartphone com o código para a câmera do validador para liberar a passagem.

Confira aqui o passo a passo com imagens sobre como utilizar o QR Code.

Recarga via aplicativos

A principal dúvida quanto às recargas por aplicativos é com relação ao saldo após a recarga. Alguns passageiros reclamam que, ao adquirir os créditos, o valor é descontado, mas a carga não cai no cartão de passagem. Isso acontece porque o passageiro não ativou a recarga após a compra, o que é fundamental para que o saldo apareça no bilhete único.

Para ativar a recarga, é só apresentar o CartãGV nos validadores nos ônibus, nas catracas dos terminais, ou nos saldímetros nos postos de atendimento do GVBus. O prazo para ativação é de 60 dias. Após esse período, os créditos expiram, devendo o usuário comparecer à Loja Central do GVbus, na Rua Constante Sodré, n° 265, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, para validação.

No Sistema Transcol, os aplicativos disponíveis para recarga são: UUDI, RecargaPay, Banestes, PicPay e Kim. Pelo UUDI, o passageiro ainda tem a oportunidade de ganhar cashback toda vez que recarregar o CartãoGVl, ou realizar qualquer outra compra pelo aplicativo. Trata-se de um app de pagamentos, que funciona como uma comunidade, em que o usuário ganha dinheiro por cada compra realizada por ele e pelos demais participantes. Para aproveitar o benefício, é preciso baixar a funcionalidade neste link: https://convite.uudi.com.br?utm_medium=setmgvbusgvbus. Nos apps, os créditos demoram de 5 minutos a 1 hora para cair no cartão, podendo esse tempo chegar a 24 horas em caso de interferências técnicas.

Todas as informações sobre os aplicativos parceiros de recarga do CartãoGV estão disponíveis clicando em cada um deles: UUDI, PicPay e demais aplicativos (RecargaPay, Banestes e Kim).

Demais opções para compra e recarga do CartãoGV

Lembrando que as recargas por aplicativos e o pagamento da tarifa pelo celular, via QR Code, no validador do ônibus, são apenas algumas das formas de transpor a roleta dentro dos coletivos do Sistema Transcol.

Para quem prefere utilizar o CartãoGV físico, além dos aplicativos, também é possível recarregar o bilhete único nos estabelecimentos parceiros, como farmácias e demais lojas; nas máquinas de autoatendimento dos shoppings, Rodoviária e Aeroporto de Vitória, e do Masterplace Mall; nas máquinas dos terminais de integração; e nos próprios terminais, onde há lojas físicas do GVBus, agentes de vendas e as catracas de entrada para venda de créditos. São mais de 250 pontos de venda e recarga espalhados pela Grande Vitória.

Confira aqui onde e como recarregar seu Bilhete Único Metropolitano.

 

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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