Skip to main content

A implantação da recarga via PicPay era uma demanda frequente dos usuários do Sistema Transcol. Funcionalidade entrará em operação nesta terça (14)

O PicPay é o mais novo parceiro do CartãoGV! A partir desta terça-feira (14), os usuários do Sistema Transcol já podem utilizar o aplicativo para recarregar o Bilhete Único Metropolitano. Basta baixar o app no celular, cadastrar o cartão de transporte e efetuar o pagamento. O tempo médio para efetivação da recarga é de até 1 hora. A novidade já está no site do Governo do Estado, e deverá ser anunciada também pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em um vídeo nas redes sociais.

Lembrando que, neste primeiro momento, a funcionalidade estará disponível somente para a inserção de créditos diretamente pelo aplicativo, não podendo ser usada como forma de pagamento nas recargas nos pontos físicos, como estabelecimentos parceiros.

As opções de pagamento aceitas são cartão de crédito ou saldo em conta. Assim como nos demais aplicativos, a recarga demora cerca de uma hora para cair no cartão, podendo chegar a 24h em caso de interferências técnicas.

“A implantação da recarga via PicPay era uma demanda frequente dos passageiros, tendo em vista a comodidade e praticidade para adquirir os créditos. É mais um avanço no Sistema Transcol. Fechamos o ano com mais essa boa notícia para os nossos clientes.”, comemora o membro do comitê executivo do GVBus, Murilo Lara.

De acordo com o PicPay, hoje o aplicativo é o maior app de pagamentos do Brasil, com mais de 60 milhões de usuários. Na Grande Vitória, 75% da população utiliza a funcionalidade.

Como fazer uma recarga de cartão de transporte pelo PicPay:

– Abra o aplicativo PicPay e clique em Pagar;

– Toque no ícone Cartão de Transporte;

– Selecione o cartão desejado;

– Informe os dados do cartão de transporte;

– Selecione o tipo e valor da recarga;

– Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito ou saldo PicPay);

– Toque em Pagar e pronto.

Não se esqueça de ativar a carga!

Da mesma forma como acontece nas compras via Recarga Pay, Banestes e Kim+, para completar a recarga pelo PicPay é preciso ativar a carga. É só apresentar o CartãGV nos validadores dentro dos ônibus, nas catracas dos terminais, ou nos saldímetros nos postos de atendimento do GVBus. Ao apresentar o cartão nos validadores dentro dos ônibus ou nas catracas dos terminais há a cobrança de uma tarifa.

Lembrando que o prazo para ativar a recarga é de 60 dias. Após esse período, os créditos expiram, devendo o usuário comparecer à Loja Central do GVbus, na Rua Constante Sodré, n° 265, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, para validação.

Outras formas de recarga

Além do PicPay, o usuário do Sistema Transcol conta com outras formas de recarregar o CartãoGV. São elas: ou aplicativos Recarga Pay, Banestes e Kim+, ou pelo site www.cartaogv.com.br. Também há as máquinas de autoatendimento instaladas nos shoppings, no Masterplace Mall, no aeroporto, na Rodoviária de Vitória e nos terminais de integração. Nesses últimos, inclusive, ainda é possível recarregar nas roletas, com os agentes de vendas e nas lojas do GVBus.

Há também os estabelecimentos parceiros espalhados pela Grande Vitória, incluindo farmácias, lojas e outros tipos de serviço, localizados em pontos estratégicos e de maior demanda. Ao todo, contando com máquinas de autoatendimento, lojas do GVBus, parceiros e com a van itinerante (MobiGV), são, em média, 160 locais de venda.

Veja todos os pontos físicos para compra e recarga do CartãoGV aqui.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus