Skip to main content

Os estudantes das faculdades que oficializaram o retorno das atividades presenciais ao GVBus já podem utilizar o CartãoGV escolar no transporte coletivo

Mais de sete mil alunos do ensino superior da Grande Vitória voltam às aulas presenciais nesta segunda-feira (14). Com isso, os cartões de transporte que estavam bloqueados desde o mês março, foram liberados para os estudantes das faculdades que formalizaram o retorno junto ao GVBus.

Até a ultima sexta-feira (11), das 50 instituições de ensino cadastradas no nosso sistema, apenas 17 oficializaram o retorno às atividades. Dessa forma, foram liberados um total de 7.357 cartões escolares do tipo 50% e gratuito com comprovação de renda que estavam bloqueados por causa da pandemia, por decreto do Governo do Estado.

É importante destacar que somente os alunos das faculdades que comunicaram o GVBus tiveram os cartões liberados, ou seja, se a instituição de ensino não se manifestou, os cartões dos seus alunos continuam bloqueados. Por isso, é importante que a direção da faculdade que ainda não se manifestou entre em contato e faça a comunicação para que os cartões dos seus alunos sejam liberados nos próximos dias.

Quem já tinha feito o recadastro e estava usando o cartão, não precisa fazer nada. O cartão foi desbloqueado automaticamente. É só apresentá-lo no validador dentro dos ônibus ou nas roletas dos terminais.

Leia Mais: Cadastro e recadastro de estudantes será feito via internet

Lembramos que a partir de agora o cadastro e o recadastro de estudantes são 100% digitais e online. Se você já fez o pré-cadastro, deve entrar no sistema do GVBus e enviar os documentos digitalizados usando o número do protocolo. Para os que vão se cadastrar pela primeira vez, basta acessar o site, selecionar a opção cadastro e recadastro e seguir o passo a passo.

Antes da pandemia e do decreto do governo, 19.286 alunos do ensino superior haviam feito o cadastro/recadastro e tiveram os cartões bloqueados. Ao todo, 8.317 alunos ainda não completaram o cadastro/recadastro, ou seja, fizeram apenas o pré-cadastro.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus