Passageiros têm 15 dias para atualizar cartões

Por maio 25, 2019Acontece, Capa
faltam 15 dias para os passageiros atualizarem os cartões do Sistema Transcol nos dois validadores

Idosos, pessoas com deficiência e passageiros com cartão Passe Fácil (Cidadão) são os que possuem o maior número de cartões não atualizados

Faltando 15 dias para a retirada do validador antigo (azul) de dentro dos coletivos, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus convoca todos os passageiros que possuem cartões e que ainda não utilizaram o Sistema Transcol por dois dias, seguidos ou não, para que aproveitem o tempo que resta para realizar o processo de atualização dentro dos coletivos.

Isso porque depois do dia 11 de junho o procedimento só poderá ser realizado em um dos postos de atendimento do GVBus, já que o prazo não será prorrogado. De acordo com o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, o melhor momento para atualizar o cartão é agora.

“O ideal é que os usuários não percam o prazo, porque depois será preciso se deslocar a um de nossos postos de atendimento. Para evitar transtornos, o melhor é fazer esse procedimento dentro dos ônibus”, ressalta.

Depois desse período, só será possível atualizar o cartão nos postos do GVBus nos terminais de Laranjeiras (Serra), Vila Velha e Campo Grande (Cariacica), Ufes e Loja Central (Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória). Se o cartão não estiver atualizado, ele não vai funcionar.

Idosos e Pessoas com deficiência são prioridade

Elias lembra que a maioria dos cartões que ainda não foram atualizados pertence aos idosos e às pessoas com deficiência. Depois, os portadores de cartão Passe Fácil (Cidadão). Ainda faltam ser atualizados 57,54% dos cartões Idoso, 43,04% do Passe Livre e outras categorias que envolvem pessoas com deficiência, e 42,41% de cartões Passe Fácil. Ao todo, 261.639 cartões estão prontos para o novo sistema.

É importante lembrar que o passageiro precisa passar pela catraca pelo menos em dois dias, mesmo que intercalados, para que a formatação seja totalmente concluída. E, durante o processo, se aparecer no validador a informação “Transação Incompleta”, o passageiro deve entrar em contato com o SAC pelo número 0800.028.1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) ou pelo e-mail sac@gvbus.com.br para receber orientação de como proceder para atualizar o seu cartão.

Comunicação GVBus

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