Skip to main content

As inscrições estão abertas. O evento da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU acontecerá em Brasília (DF), nos dias 8 e 9 de agosto, em formato presencial, com transmissão online. Novo Marco Legal será o foco dos debates.

Empresários, entidades de classe, especialistas e representantes do poder público se reunirão em Brasília, nos dias 8 e 9 de agosto, durante a 36ª edição do Seminário Nacional da NTU. Com o tema “Um Novo Marco para o Transporte Público Urbano de Passageiros”, o evento busca debater os caminhos para a retomada do crescimento e a revisão do marco legal do setor. O seminário acontecerá no Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado no setor SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, Asa Norte.

As inscrições para participar de forma presencial podem ser feitas pelo link: https://lnkd.in/dZ6ZZCeU. Também haverá transmissão online pelo canal do YouTube da NTU (@TransporteUrbanoNTU).

Programação – as mudanças necessárias no setor, da alteração do modelo de financiamento à segurança jurídica dos contratos, passando por programas de qualidade e transparência que podem colocar o transporte público brasileiro em um novo patamar. Esses são alguns dos assuntos que farão parte das discussões do seminário.

O evento também será uma oportunidade para os participantes debaterem ideias e soluções para o setor de transporte público urbano por ônibus, as últimas inovações e tecnologias de mobilidade que estão chegando ao mercado, além de discutir as rotas de descarbonização do setor.

Público recorde em 2022

Na última edição realizada na capital, em 2019, com formato exclusivamente presencial, o Seminário Nacional da NTU contou com 33 expositores e um total de 961 congressistas e visitantes inscritos. Já em 2022, o evento ocorreu em São Paulo em formato híbrido, e teve participação recorde, reunindo 400 participantes presenciais e mais 4.544 participantes on-line.

Com informações da NTU.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus