Seminário NTU 2019 debate sobre inovação

Por julho 30, 2019Acontece, Capa
Seminário Nacional NTU 2019 acontece em agosto e traz inovação e reinvenção como tema central

O Seminário Nacional NTU 2019 acontece nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília (DF)

“Inovação e reinvenção: o futuro do transporte público na perspectiva da sociedade”. Este é o tema central do Seminário Nacional NTU 2019. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). As inscrições para o seminário já estão abertas desde a sexta-feira (12).

Na abertura do seminário haverá um debate sobre o cenário atual do transporte público por ônibus urbano e formas de avançar na implementação dos programas reunidos no documento setorial “Construindo Hoje o Amanhã – Propostas para o transporte público no Brasil“.

Em seguida, o tema a ser discutido é a “Modernização do marco regulatório do transporte público” – que vai abordar os desafios da inovação e da oferta de um serviço de transporte coletivo mais flexível e de maior qualidade num ambiente altamente regulado, com rígidos contratos de concessão. Também está prevista uma palestra especial sobre “Inovação na mobilidade urbana e o futuro do transporte público”.

No segundo dia a programação está voltada para o COLETIVO, programa de inovação em mobilidade urbana da NTU, com as apresentações: “O que é e como funciona a tal da inovação” e “De onde vem e para onde vai o COLETIVO”. Casos de sucesso em inovação no setor serão compartilhados no painel “A hora é agora: experiências inovadoras em transporte coletivo”. Uma atividade do programa COLETIVO encerra a programação da manhã, que segue pela tarde com os colégios da NTU, exclusivos para associados e afiliados.

Inscrições aqui.

Confira a programação completa aqui.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Deixe um comentário