Com uma roupagem mais moderna e antenada, a campanha “O Sistema Transcol é essencial” começou a ser divulgada nesta semana no site e redes sociais do GVBus. Mídias também serão instaladas na parte externa dos coletivos.
O transporte coletivo faz parte da rotina da maioria da população. Afinal, seja para ir à escola, ao trabalho, a uma consulta médica ou para o lazer, o ônibus é sempre a opção mais acessível, se comparado às demais formas de descolamento. E não é preciso ir longe para constatar isso.
No Sistema Transcol, diversas linhas atendem a toda a Região Metropolitana da Grande Vitória. Detalhe: pagando apenas uma única tarifa, sem que o cidadão tenha que se preocupar com gastos como combustível, IPVA, licenciamento e manutenção do veículo.
Para conscientizar a população sobre estes e outros tantos benefícios do ônibus, a partir deste mês, o GVBus reedita a campanha “Transporte Coletivo Essencial”, lançada em 2022.
Já esta nova edição, intitulada “O Sistema Transcol é essencial”, traz várias peças digitais informativas que buscam mostrar como o transporte público é importante para o fortalecimento da Grande Vitória, nos vários setores da sociedade.
Campanha nas redes sociais e busdoor
Visando chamar a atenção para o assunto, a campanha foi dividida em seis eixos temáticos: saúde, educação, trabalho, economia, diversidade e sustentabilidade.
As peças estão sendo divulgadas no site e nas redes sociais do GVBus – Instagram, Facebook, LinkedIn e X (antigo Twitter).
A primeira postagem foi ao ar na última quarta-feira (21) e abordou a essencialidade do Sistema Transcol para o trabalho. Os demais posts serão publicados ao longo dos meses de março e abril, sempre esclarecendo de que modo o Transcol move o dia a dia do cidadão.
As mídias ainda irão estampar a parte traseira de alguns ônibus (busdoor), a fim de dar maior visibilidade à campanha também nas ruas.
Acompanhe em nosso site e nas redes sociais do GVBus todos os detalhes! Compartilhe com os amigos e saiba o porquê o Sistema Transcol é essencial!
Transcol Essencial
A ideia da primeira versão da campanha surgiu diante dos aumentos constantes nos preços dos combustíveis e a pandemia da Covid-19, quando comércios, escolas e espaços públicos ficaram temporariamente fechados, enquanto o Sistema Transcol continuou em operação.
Carros e motos ficaram nas garagens, ao mesmo tempo que muitas pessoas passaram a utilizar o coletivo, o que, para alguns, era uma das únicas alternativas que cabiam no bolso.
Mas foi no auge da pandemia, entre março e abril de 2021, que a população sentiu na pele como o transporte público é indispensável.
Nesse período, o Transcol foi suspenso para evitar a propagação do coronavírus, e apenas profissionais da saúde podiam embarcar nos coletivos, em uma operação especial, feita para garantir que estes trabalhadores chegassem aos hospitais e unidades de saúde.
Empresas que prestavam outros serviços precisaram encontrar alternativas para garantir a locomoção de seus funcionários.
Quando a pandemia finalmente começou a dar sinais de que estava sendo controlada, e a retomada econômica ganhou força, o GVBus criou a primeira edição da campanha, em 2022, para enaltecer o sistema e conscientizar as pessoas sobre a essencialidade do coletivo.