Skip to main content

Do total de ônibus novos, 15 foram entregues nesta quinta-feira (19). Esta é a segunda entrega realizada pelas empresas operadoras em 2022 para modernização e ampliação da frota do Sistema Transcol. Até o final deste ano, serão 190 novos veículos, todos com ar-condicionado

A renovação da frota do Sistema Transcol está a todo vapor! Nesta quinta-feira (19), aconteceu a segunda entrega de ônibus novos com ar-condicionado em 2022. São 15 veículos zero quilômetro. Com a entrega, realizada na garagem da empresa Santa Paula, em Laranjeiras, na Serra, já chega a 51 o número de novos ônibus adquiridos este ano para atender a Região Metropolitana da Grande Vitória.

Os primeiros coletivos chegaram no último dia 28 de abril. Foram 36 ônibus novos. Além de ar-condicionado, todos os veículos possuem Wi-Fi, entretenimento a bordo e sistema In Bus, que mostra a lotação no ônibus.

“Desde 2019, as empresas operadoras vêm trabalhando na renovação e modernização da frota do Transcol, com mais de 600 novos ônibus adquiridos. Somente este ano, serão 190 veículos zero quilômetro, que irão ampliar o atendimento, trazendo mais conforto à população”, destacou o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Além de representantes do GVBus e demais empresários, participou da entrega o governador do Estado, Renato Casagrande.

“Essa é mais uma entrega importante para que a gente possa qualificar ainda mais a nossa frota do Transcol. É necessário renovar a frota para dar mais segurança e qualidade para os usuários do transporte público”, afirmou o governador.

Do total de ônibus novos, 15 foram entregues nesta quinta-feira (19). Esta é a segunda entrega realizada pelas empresas operadoras em 2022 para modernização e ampliação da frota do Sistema Transcol. Até o final deste ano, serão 190 novos veículos, todos com ar-condicionado

Melhorias no Sistema Transcol

As empresas operadoras, em parceria com o Governo do Estado, vêm desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia da Covid-19, foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital, por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está em utilização no município de Viana, a fim de facilitar o deslocamento entre os bairros.

Com informações da Semobi.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus