Transcol recebe prêmio pelas ações de combate a Covid-19

Por novembro 25, 2020Acontece, Capa, Notícias
O prêmio representa o esforço por parte de todas as instituições que compõem o sistema para garantir a segurança de passageiros e colaboradores no período da pandemia

O reconhecimento nacional representa o esforço por parte de todas as instituições que compõem o sistema para garantir a segurança de passageiros e colaboradores no período da pandemia

O Sistema Transcol recebeu nesta terça-feira (24) o Prêmio Destaque do Transporte pela implementação do Protocolo de Ações no combate à pandemia do novo coronavírus, que foi considerado pela entidade organizadora – OTM Editora – um dos mais completos e vigorosos programas de apoio e sustentação ao transporte público coletivo por ônibus do Brasil.

A solenidade foi realizada no Transamérica Hotel, em São Paulo, de maneira presencial, obedecendo às regras estabelecidas pelas autoridades para assegurar a segurança sanitária no ambiente. O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura do Governo do Espírito Santo, Fábio Damasceno, e o membro do comitê executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS), Murilo Andrade Lara receberam a homenagem em nome do sistema. Fábio atribuiu a ela ao reconhecimento do trabalho feito em conjunto com as instituições que integram o Sistema Transcol.

“Foi um período de muito aprendizado, em que tivemos que ter muito pé no chão e responsabilidade na hora de implantar cada ação. A comunicação também foi essencial para o sucesso do protocolo. Tivemos que manter conversas constantes com a população, com as empresas operadoras e com os colaboradores. Mas, conseguimos enfrentar o desafio sem paralisar o sistema, sem quebradeiras nas empresas e sem demissão em massa, além de oferecer um transporte mais seguro do ponto de vista sanitário”, destacou.

Leia Mais: Estudo – ônibus não está associado ao aumento da Covid-19

Em nome do GVBus, Murilo ressaltou que o prêmio simboliza ainda o esforço das empresas de transporte em manter o funcionamento da operação com segurança mesmo nos períodos em que a quarentena estava mais rígida.

“O GVBus recebe o prêmio com muita alegria porque ele representa o reconhecimento do trabalho e o esforço de todos os empresários e funcionários das empresas em manter a operação do Sistema Transcol de forma segura, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, no período em que as pessoas não estavam saindo de casa”, afirmou.

40 medidas de combate

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março, o Sistema Transcol vem adotando uma série de medidas – 40 ao todo – para diminuir o risco de contágio no transporte coletivo. Entre as ações, estão a disponibilização de totens de álcool gel nos terminais para os passageiros e a distribuição de 1 milhão de máscaras reutilizáveis para os passageiros que passam pelos terminais.

Leia Mais: Renovação de ar em ônibus supera o estabelecido pelas normas

Também foram adotadas medidas para o reforçar a higienização dos coletivos e dos terminais, além da disponibilização de sabonete nos banheiros; afastamento de colaboradores do sistema com mais de 60 anos, com comorbidades ou sintomas gripais; obrigatoriedade do uso de máscara nos coletivos e terminais; marcação das
filas nos terminais e recomendação aos passageiros para manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro, além da distribuição de álcool em gel e máscaras para os trabalhadores do sistema, entre outras medidas.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Deixe um comentário